sábado, 8 de agosto de 2009

Ciloca parte II

por Ricardo Rubens Hein

Eu gostava muito muito da Ciloca, que na verdade foi a única avó que eu tive. Achava ela um barato.
Ela me chamava de Quincas, por causa do desenho animado do Walt Disney que assisti com minha mãe no cine Ipiranga... Fiquei muito impressionado com a esperteza do coelho quincas e a todos dizia que eu era o Quincas... Acho que a Ciloca acreditou e só me chamava de Quincas... até o fim da vida ela dizia "Minha neta Quincas !"


A Cily morreu sem jamais ter conseguido acertar um artigo ou um pronome... Errou todos que tentou falar.
Lembro bem dela nas festinhas de aniversário. Primeira a chegar. Sentava na mesa, que ainda nem estava pronta e perguntava se tinha café com leite... sempre tinha! Depois perguntava se podia pegar um pedaçinho de bolo. Sempre podia. O povo ia chegando pro lanche e a Ciloca sentadinha na mesa... e pedia outro café com leite, enchia até os tampos de açucar (o tal do açucar sem carton...) e pegava mais bolo... e o povo chegando e a Ciloca no cafe com leite e um pedaço de bolo... e um docinho... e um pedaço de torta... e chegavam as tias velhas, se sentavam com ela na mesa, e ela pedia mais café e mais bolo e mais docinho... E a turma saia da mesa pra outros tomarem lugar e a Ciloca continuava firme e forte, no 6º café com leite... Só ia embora quando não cabia mais uma cisquinha de nada na barriga dela... Ela e seu guarda chuva desbotado... Uma figuraça, prá mim maravilhosa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário