quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Acervo de Willy Hein - VII

Pratos de parede




Estas peças pertencem à minha irmã Regina Hein.

É dela o texto abaixo:

Tenho aqui em casa algumas "obras" de autoria de Willy Ernest Hein, meu avô.

Ele tinha um jeito lindinho de assinar os trabalhos: WHein, sendo que a última haste do W também era a 1ª haste do H. Uma exceção: a maravilhosa aquarela "Funchal" (postada anteriomente) em ele assinou W.E.H.

O prato de parede retratando um possível vilarejo na Alemanha, sempre esteve em um lugar de honra na sala de visita da nossa casa. É possível vê-lo na foto de um almoço em família, em que aparecem os irmãos Reine, Willyzinho e meu pai Ricardo, mais o primo Liscio (de boca cheia).

Acredito que tenha sido pintado especialmente para meus pais, como presente de casamento, porque minha mãe tinha muito ciúme e cuidados com essa obra.


Um comentário:

Renata disse...

E é o quadro "Eldorado" que está ali na parede!! Ai...., vendo esta foto me da uma vontade de encontrar com os Hein e tomar uma cervejinha....Quando vai ser a próxima???

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário